quinta-feira, 13 de novembro de 2008


Proteção ???



Esta semana ocorreu um fato pela qual chocaram muitos em São Paulo. Um jovem de 23 anos é assassinado injustamente nas casas Bahia, a famosa empresa de móveis e utensílios domésticos. Acho que, o que mais deve ter chocado a todos nós, foi o fato do acontecimento ter ocorrido nas Casas Bahia, uma empresa com uma visão ótima do povo brasileiro.
Pelo que deu a entender, o jovem rapaz teria ido comprar um móvel para sua casa junto á esposa, após ter entrado na loja, vestindo uma camiseta, uma bermuda e um chinelo, se tornou o ponto de visão de um segurança. Percebendo que estava vigiado, foi á direção do segurança para lhe dizer e mostrar um papel, certificando que estava ali como cliente, teve uma pequena discussão, e o segurança retirou sua arma apontando em direção ao jovem, o garoto assustado e com uma ironia disse, “ o senhor vai atirar em mim? “, ignorante o segurança ô respondeu, “ duvida ? “, ele respondeu dizendo que duvida, e o disparo foi dado...
Agora uma pergunta, neste pequeno resumo da estória passada através da mídia, você conseguiu observar algum motivo para este ato de violência? Será preciso que agente tenha que ir de terno á padaria, ao açougue, ao super mercado.

“ A segurança é a condição de estar protegido de perigo ou perda
Segurança pública é um conjunto de
processos, de dispositivos e de medidas de precaução que asseguram a população estar livre do perigo, de danos e riscos eventuais à vida e ao patrimônio. “

Ja não faz muito tempo que o povo percebeu que as pessoas que tem o dever de nos proteger, não são mais confiaveis, ja que agora podemos ver que, quem agente acha que irá nos proteger de inimigos será o pior de todos.

“ Ele olhou para o segurança e falou:‘ Não, você vai atirar em mim? ‘ Osegurança , falou: ‘Fala duvida ‘. Ele falou‘duvido’ e o segurança atirou. Afirma Namorada. “










Por Rafael Cardoso






2 comentários:

Anônimo disse...

Nessas horas não existem direitos humanos, agora se o Lindenberg tentar atacar outra os direitos humanos vão correr rápido atrás dele, para socorre-lo.

Ótimo Post, Parabènns.

Mirtes disse...

Com certeza..isso é um descaso a nós meros cidadões..E como dizem que "felicidade d pobre é fazer prestação nas Casas Bahia"..bom..parece que nem isso temos mais..q infortunio..
Parabens Rafa..adorei o Post..